sábado, 24 de novembro de 2012

Segurança no verão será discutida em reunião
Encontro acontece na segunda-feira (26), com a presença de autoridades do setor
Por Ludmila Pilipavicius

O esquema de segurança pública na Cidade para a temporada de verão será discutido em reunião na próxima segunda-feira (26), às 15 horas, na Câmara Municipal.

A reunião acontece a
pedido da presidência da Câmara, com o objetivo não só de saber quais as medidas que serão tomadas pelas polícias Civil e Militar e pela Guarda Civil Municipal (GCM), mas também para que os vereadores repassem às autoridades de segurança pública as reivindicações da população.

O subsecretário de Assuntos de Segurança, José Américo Franco Peixoto, confirmou presença no encontro e adiantou uma das providências que deverão ser tomadas durante o período em que a população de Praia Grande chega a contar com uma população de mais de 1 milhão de pessoas, considerando a população fixa e flutuante. “Em dezembro, diminuiremos as férias dos integrantes da GCM e, nos meses de janeiro e fevereiro, esse benefício será suspenso, aumentando o efetivo, uma vez que a cada mês cerca de 30 guardas saem em férias”.

Além disso, ações que já vêm sendo realizadas serão mantidas, como a colocação das Bases Móveis Comunitárias em pontos estratégicos. “Daremos continuidade ao
trabalho de integração com a Polícia Militar, buscando oferecer uma temporada tranquila a moradores e turistas”.

A reunião de segunda-feira deve contar ainda com a participação do comandante da Guarda Civil Municipal, Marco Alves dos Santos; do delegado titular da Polícia Civil em Praia Grande, Flávio Máximo; e do comandante do 45º BPM-I, José Messina Filho.

O encontro acontece na sala de reuniões Cezário Reis Lima, anexa ao Plenário. A Câmara Municipal fica na Praça Vereador Vital Muniz, 01, no Boqueirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.