quarta-feira, 28 de novembro de 2012

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE-SP EMPENHA TODO O EFETIVO NA TEMPORADA DE VERÃO!!!

 
 
Autoridades pedem reforço para temporada
Expectativa é pela vinda também de mais policiais civis
 
 
AMAURI PINILHA
Reunião visa reforço na temporada
Por Ludmila Pilipavicius


Em reunião realizada na tarde de segunda-feira (26), na Câmara Municipal de Praia Grande, autoridades ligadas à Segurança Pública traçaram algumas metas com o objetivo de garantir maior tranquilidade a moradores e turistas durante a temporada de verão.

O encontro, realizado a portas fechadas, contou com a presença do subsecretário de Assuntos de Segurança Pública, José Américo Franco Peixoto; do delegado titular de Praia Grande, Flávio Máximo; do comandante do 45º Batalhão de Polícia Militar, José Messina Filho; e de vereadores.

Entre algumas das medidas definidas, estão a suspensão de folgas e férias em janeiro e fevereiro de policiais militares e guardas civis municipais e o funcionamento dos 1º e 2º DPs também aos finais de semana, aumentando a capacidade de atendimento das ocorrências.

Entretanto, de acordo com Flávio Máximo, para que o serviço tenha melhor fluência, é necessária a vinda de mais policiais civis. “Já encaminhamos o pedido ao delegado geral e estamos aguardando que ele se manifeste. O ideal seria recebermos 23 escrivães, nove delegados e 20 investigadores”.

Com este reforço, de acordo com o delegado, seria possível dar vazão às ocorrências encaminhadas pela Polícia Militar aos distritos. Atualmente, apenas a delegacia sede funciona 24 horas. A intenção com a mudança é que o 1º DP, no Boqueirão, funcione também 24 horas, e o 2º DP, no Caiçara, durante o dia, também aos finais de semana.

Por sua vez, o comandante da Polícia Militar afirmou que já comunicou à Prefeitura a previsão de aumento no efetivo e o pedido de mais policiais durante a Operação Verão, que já foi feito ao comando da corporação. “Está em análise, mas a previsão é de que 300 homens estejam na Cidade a partir do dia 27 de dezembro”.

Sobre as estratégias de ação, o comandante afirmou que deverão ser feitas abordagens com bicicletas e motos e também operações da Força Tática.

Para o subsecretário de Assuntos de Segurança, a reunião foi produtiva no sentido de reunir esforços em torno de um bem comum. “A Guarda Civil também faz sua parte disponibilizando quase 300 homens. Além disso, estaremos com as bases móveis em pontos estratégicos, os quadriciclos circulando pelas praias, na faixa de areia, e nossa Central de Videomonitoramento auxiliando no que for preciso as polícias Civil e Militar. Esperamos que as solicitações feitas junto aos comandos das duas polícias sejam atendidas para que tenhamos uma temporada tranquila”.

Tanto o delegado quanto o comandante da PM não souberam, entretanto, precisar uma data para tenham as respostas aos pedidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.